terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O menino que queria a lua...

Pediram para ela descer,
mas era claro que não haveria um amanhecer
se ela saísse de lá...
se ele subisse e puxasse ela pra cá.

Claramente era algo que não podia dar,
Porque não presentear com um cantar?
Não raposa ingênua, não há canto belo..
queria algo mais bonito que o do sabiá velho.

Engano seu menino de lata,
chame o porco, pois ele tem uma gaita.
E por quê eu irei querer uma gaita...
se nada é tão bonita quanto minha amada?

Preste atenção e escute meu conselho,
quem diria que um menino de lata amaria uma flor de canteiro?
Canteiro nada, tenha mais respeito...
ela mora em um jardim, é filha de um jardineiro.

Se ela é tão especial, por que queres dar uma coisa assim?
Isso é algo que só diz respeito a mim.
Calma amigo pratiado...
o que seria pior que um homem de lata enferrujado?

Enferrujado por quê, haveria motivo?
Se eu disser como você pode conseguir a lua,
você ficaria todo emotivo?
Diga por favor, amiga peluda.

Tudo bem, mais só tem um problema,
provável que esse seja um dilema!
Vamos não me enrole bela amiga,
diga como conseguir o presente da minha querida.

Quando escurecer novamente entre no bosque e siga até o lago,
lá você encontrará o que procura, mas poderá ficar estragado.
Estragar como com uma dádiva tão bela?
Poderia eu pegar a lua para minha donzela?

Para pegar na água terá que entrar,
se demorar e não se secar, pode enferrujar.
É um risco que vale a pena, esse eu correria...
se subisse na escada cairia e morreria.

Pois com toda a convicção o menino de lata entrou,
com uma garrafinha tentou pegar a lua, não parou.
O tempo passava e o menino enlatado...
parecia que esquecia do risco de ficar enferrujado.

Finalmente engarrafou a lua,
feliz correu até chegar no canteiro, perto da rua.
Gritava para a flor que era um botão...
"Você é a dona do meu coração".

Mas enferrujou antes dela despertar,
a florzinha ficou a se lamentar.
A raposa ouviu e confessou...
que ele tinha um amor imenso, por isso se arriscou.

Pequena, ele te amava, era coisa verdadeira,
meu amigo era prateado, mas não fazia brincadeira.
Pense nele e ilumine o jardim...
cresça, cresça... e se torne uma linda Jasmim!


just..enjoy.

Nenhum comentário: