domingo, 28 de setembro de 2008

Senta que lá vem a história - Prt. 13

Ficaram até umas 7horas no apartamento de Caio.
-Nossa... como o tempo voa!
-Que expressão da minha avó Gabriel.
-Desculpa aee senhor Felipe supimpa tanquinho do mal.
Todos dão risada e observam os raios de sol entrarem pela janela da sala. Claro que Marco chegaria em 12horas... mas ninguém estava preocupado com isso. Guilherme dormia na cama de Caio de cuecas e acompanhado da sua pegação. As meninas procuravam um melhor jeito de se aconchegar no sofá da sala. E Caio ficava a admirar Carol.
-O papo esta legal mas tenho que ir. Alguém quer carona, fora os dois meninos?
-Eu vou dormir na casa da Carol!
-Mas não podemos deixar ela aqui. Diz Carol apontando para o quarto.
-Vão vocês, eu levo as meninas. Aproveito e limpo um pouco a bagunça!
-Ok Caio cavalheiro, até mais.
-Espera. Vai rolar uma festinha pro Marco hoje... espero que todos venham!
-Viremos. Não perderia comes e bebes de graça!
-Eita Fernando interesseiro, diz Gabriel.
Os meninos se despedem e vão para o carro. Caio arruma um pouco da bagunça e lava a louça suja na cozinha. Ele faz uma lista para saber o que comprar para a festa e ouve o barulho de chave na porta.
-Eae velho, tá em casa?
-É... tive uma noite daquelas, Max.
-Você vai voltar a morar comigo?
-Acho que vou sim mano, to com saudades do ap.
-Demoro então.
Max vai pra sala e volta rapidamente.
-Por que você não disse que tinha mulher na casa?
-Elas já estão indo. To arrumando a sua bagunça! Ah, o Marco vem hoje... vou dar uma festinha aqui, tudo bem?
-Vou fazer um role amanhã. Só chego a noite.
-Vai ser a noite a parada.
-Por mim tudo bem. Mas não esquece que segunda eu trabalho.
-Podexa!
Depois de deixar as meninas em casa Caio passa no mercado e compra todas as coisas pra festa. Claro que se resume a 3caixas de cerveja, uma vodka, 1kg de limão e dois refrigerantes. Depois de colocar tudo para gelar, ele resolve dormir na sala, já que seu quarto está ocupado.
Ele acorda as 6horas com Guilherme batendo em seu pé.
-O que é mano?
-Velho... onde coloquei as chaves do carro?
-Não sei!
-Me ajuda a procurar... são 6horas.
Caio da um pulo da cama e entra no banheiro. Depois de 20minutos ele já está pronto para sair de casa. Mas falta as malditas chaves de Guilherme. Depois de procurar 20minutos ele decide deixar as chaves de lado e correr para o aeroporto.
-Velho... essas são as chaves do ap. quando você achar as suas tranca tudo e deixa com o porteiro.
Ele corre em direção ao aeroporto. Mas para variar, ele chega as 8horas. Seu celular não para de vibrar:
-Oi.
-É o Felipe mano... que horas é a festa?
-Daqui uma hora!
-Estarei lá.
Vibra de novo:
-Oi.
-Fala fera, é o Gabriel. Que horas é a festa?
-Daqui uma hora!
-Ok, vou pegar o Fernando e já saio.
E mais uma vez:
-Fala!
-Atrasado!
-To chegando, um minuto.
-Ok.
E toca novamente, irritando Caio:
-O que é!?
-Queria saber que horas era pra estar na sua casa, mas acho que você está muito grossinho hoje!
Sua voz doce acalmava até o mais zangado animal que poderia existir.
-Desculpa Carol, é que estou correndo.
-Ok, tchau!
-Espera, daqui uma hora em casa.
-Tá, qualquer coisa eu vou.
E desliga o telefone na cara de Caio.
Ao encontrar o amigo sua alegria é muito evidente. Marco era bonito, alto, cabelos pouco longos, moreno, atlético e sabia se vestir bem. O típo de cara que toda mulher para para olhar. Eles se abraçam, falam algumas palavras em inglês. E dirigem-se para o carro sorridentes. Era um antigo sonho tornando-se verdade. Já no carro, os amigos não param de conversar:
-Mas eae Caio, e a Facul? Tá fazendo marketing né?
-É cara, não pode ficar parado né! E você?
-Estava fazendo sexo aplicado em universitárias espanholas. Ai fiz uma extensão para a itália.
-Tava com saudades de você cara!
-E eu das suas loucuras. Depois do que aconteceu em Londres, a gente se separou né!
-É cara, é complicado.
-Um dia você me conta o que aconteceu naquele quarto de apartamento?
-Um dia.
Ao chegar em casa, todos os amigos estavam presentes. Todos comiam Pizza, que Caio acabara de pedir, e bebiam cerveja. A campainha toca e Caio atende. Carol está do lado de fora, junto com suas amigas.
-Tá menos grossinho?
-Desculpa Carol, eu fui um idiota.
-É... eu sei que foi! Mas está desculpado.
A noite parecia não ter fim para todos os amigos. Um novo personagem tinha entrado na história. Um que sabia coisas muito profundas de Caio. Ele não era apenas um qualquer. Mas sim, a pessoas que ajudara Caio no momento mais difícil de sua vida. E a única que conheceu Sofia.
-Caralho... cadê o Guilherme?
Ele liga para o amigo:
-Eae bebasso... achou a chave?
-Tava dentro do meu carro mano! Desisti de procurar e fui pegar minha blusa no carro, e a vi no console!
-Que sorte ein!
-Nem me fala, mas ae... adorei a noite!
-Vamos repetir ae?
-Hoje não, preciso dormir, to com uma dor de cabeça daquelas!
-Boa noite então Capitão!
-Boa noite feijão!


just..enjoy.

Nenhum comentário: