segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ou o começo do Fim?

As baladas continuavam cheias e sua presença ainda chamava muita atenção. Conhecia Pedro, Caio, Algusto, Justino e Cidão. Os seguranças das principais baladas de São Paulo e Campos do Jordão. Também conhecia Bruno e Jeff, donos da balada mais quente de Pinheiros. Tuta e Fabinho eram donos dos melhores puteiros da augusta. Tudo estava como sempre. Dinheiro, cigarros, bebidas e mulheres. Tudo como antes.
O maço acabara e Eduardo foi tomar um ar fresco. Conheceu Isabella, ou Isa para os íntimos e passou uma hora conversando com a bancária da Pamplona. Descobriu seus hobbys, estilo de vida, comida predileta, o nome do cão...mas não descobriu como leva-la para a cama. No final da noite, ele se encontrava com Isa e uma japonesa, amiga dela, em um quarto de motel. Cansado. Suado.
Tudo era como antes. Sua mãe dava para metade da cidade. Dormia bêbada no sofá. Eduardo sempre achou que sua mãe pensava que ele a odiava. Mas ela sabia muito bem que era ele que a tirava do sofá, e a carregava até o quarto. A academia começava a produzir novos frutos para Eduardo. Agora ele andava com garotas malhadas e garotões do Jui.
Eduardo se sentia tão bem que comprou um carro novo. Além da X-5, agora ele tinha um Carrera novinho. Prata. E mais status e fama adquiria ao passar e deixar sua marca nos lugares que ia. Arrumava brigas, amores. Todos os tipos de dores de cabeça e felicidades que poderiam existir. Mas essa vida tinha um limite.
Aos sábados ele levantava cedo. Tirava a X-5 da garagem e ia ver sua vizinha. Guarujá era o destino. Ele andava como um anônimo. Todos conheciam a fama de um tal Eduardo. Mas ninguém conhecia seu rosto. Ao menos era o que ele pensava.
Decidiu ir mais além. Estava certo que nenhuma mulher fazia ele se sentir tão bem como ela. Comprou um vinho e marcou com ela na praia. Um encontro às 23horas. Tudo estava perfeito. Mirela chegou no horário. Depois de alguns beijos e carinhos, Eduardo tira do bolso uma caixinha. Ele olha no fundo dos olhos de Mirela, abre um sorriso, fica de joelhos e diz:
-Você é o amor da minha vida. Sem você, não consigo respirar e nem pensar. Quer casar comigo?
A garota entra em choque e ele tem a certeza que pôs tudo a perder. Sabia que não era a hora, nem o momento para isso. Ele começa a ficar chateado com a descoberta, mas uma voz trêmula responde:
-Pensei que você nunca ia pedir. Claro que caso com você!
Os dois se beijam e tudo parece mudar. Uma explosão de cores e nuvens riscam os céus aquela noite. Os dois fazem um amor perfeito. Nada forçado. Eles se encaixam perfeitamente. É a certeza que faltava para si. Ele descobriu a pessoa certa. Sua vida voltou aos eixos de uma pessoa normal. Pensava em trabalhar, fazer uma boa faculdade. E ter filhos.
As famílias adoraram o casal. O pai de Mirela não gostava de Eduardo no começo. Mas aos poucos percebeu que o garoto estava se esforçando para ser homem responsável. O garoto-homem foi convidado pelo sogro a trabalhar com ele. Uma empresa que crescia mais e mais a cada ano. E ele sabia que um dia estaria no controle da empresa.
Certo dia, Mirela liga para seu noivo e diz que tem algo para contar. Que era pra eles se encontrarem na frente da casa dela, na Vila Madalena. A menina estava agitada, e ele sabia que ela tinha escolhido as cortinas novas para sua casa. Mas algo avisava que nada estava certo. Um frio na espinha foi sentido pelo garoto. Mas ele não se atrasou.
Chegou na casa da menina praticamente junto com ela. Como era rodízio, a X-5 estava com Mirela. Ela odiava o carro, mas sempre emprestava seu carro para Edu nesses dias. Afinal, qual empregado chega com um Carrera para trabalhar?
Um carro passa em baixa velocidade e atrapalha a visão do garoto, que está fechando o carro da futura esposa. O carro volta com velocidade de ré. E dispara contra o carro de Eduardo. Rajadas de metralhadoras e tiros de pistolas furam o carro como peneira. Eles fogem rapidamente do local sem olhar para trás.
Eduardo sai do carro desesperado. Corre até a X-5. Muitos dos tiros não acertaram a garota. Apenas um. No meio de sua barriga. Eduardo A coloca no chão e liga para o resgate. Ela chora. Ele se desespera. "O que foi aquilo?" Pensa o menino. Vizinhos saem para fora mas não se arriscam a sair do portão. Eduardo conversa com sua amada. Sua voz é trêmula, mas esperançosa.
-Tudo vai dar certo meu anjo. O resgate já vem, estou escutando eles. Não foi nada. Acalme-se.
A menina, pálida, sorri para seu amor e passa a mão no seu rosto.
-Estou grávida!
Ele entra em choque. A menina sorri. Sua mão cai no chão e ela começa a ficar gelada. Eduardo grita com um último suspiro de esperança. Mas sua amada não está mais com ele. Ela não sente mais dor. Não sente mais medo. Apenas ficou parada em um dia que ia dar o boa notícia para seu futuro marido. Eduardo chora com a menina em seus braços. Os pais de Mirela chegam e ficam chocados ao ver sua filha no chão. Nos braços de seu noivo. Gélida. Quieta. Para sempre.


just..enjoy.

Nenhum comentário: