quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Descobrindo o que Procurar...

Parece que todos estão com medo de algo. Bandidos não saem tão facilmente nas ruas. Na verdade saem, mas não se apresentam como tal. Enquanto isso a policia desmente que vários corpos estão aparecendo pela cidade. Creio que seja medo da competência que deveria exercer, pois um mascarado bobo pega todos os bandidos, e a policia?
No caminho da faculdade leio o jornal. Notícias antigas e chatas, mas uma matéria chama atenção. Ela conta o que a policia está fazendo para achar o justiceiro. Claro que isso é patético, pois o justiceiro poderia ler as malditas informações. Creio que só um burro não ligaria a televisão ou leria os jornais se todos estivessem falando dele.
Na rua da faculdade, bares e afins estão abertos e lotados. Vários universitários bebem e cantam a música q sai do bar, na rua, mais um que esconde a verdade passa na multidão. Sem ser visto. Sem ter sua vida tocada por ninguém. Na mesma hora percebo três garotas que conversam sobre o justiceiro mascarado. Elas estão felizes, pois as ruas estão sendo limpas a qualquer preço. Uma comenta que o justiceiro deve ser um gato. Eu fico corado.
As aulas são chatas, e em alguns dias curtas. Porém eu levo uma mochila gigante. Claro, não caberia caderno, livros, blusa, sacolas com roupas e produtos para a academia... calça, bota, máscara, capa e armas em algo pequeno. Mas os dias continuavam iguais. Eu estava procurando algo que não sabia até um vago momento no caminho para casa.
A conversa de dois garotos me fez acordar para uma coisa que eu tinha esquecido completamente. Afinal, quem era meu arqui-inimigo? Essa pergunta foi o que sustentou meus pensamentos até minha casa.
Quando tive folga fui visitar o velho. Entre uma espera e outra eu fiz essa pergunta para ele.
-Ei velho.
-O que?
-Posso te perguntar algo?
-Pode.
-Você já teve inimigos?
-Eu era nazista, todos eram meus inimigos.
-Mas... tinha alguém que você perseguia?
-Judeus, americanos...
-Não! Alguém assim... Esquece.
-Você quer saber se eu tinha um... Inimigo principal? Se existia um vilão na minha vida?
-Isso.
-Eu não era um herói garoto. Claro que no meu meio eu era bem visto. Tropas Especiais... era algo grandioso. Mas não era eu quem corria atrás de bandidos. Na verdade... Vejo hoje, que eu corria dos mocinhos. Mas por que a pergunta?
-Nada.
-Você quer um vilão, certo?
-Tem muitos por ai.
-Você quer alguém para te enfrentar, alguém que mate, domine pessoas... que os jornais noticiem. Alguém assim, no seu nível.
-É. Cansei de bandidos e Matadores em série. Claro que eu não deixarei de tirá-los da rua. Mas preciso de mais.
-A resposta está no seu nariz.
-Como assim?
-Pense garoto, pense!
O velho volta a fazer seu serviço e eu a pensar. Como poderia estar nos meus olhos se eu não o vejo? Acho que esse velho é muito louco. Um louco conversando com um louco. O que poderia sair dessa conversa de malucos?


just..enjoy.

Um comentário:

Sah disse...

ele fantasia, de uma necessidade de justiça acabou encontrando uma vida, chegou a desejar uma pessoa ruim para ser seu arqui-inimigo

Acho q poderiam ser os politicos! haha
=)