sexta-feira, 25 de abril de 2008

Competindo...

Sim, sim.. acho que rola uma competição entre a Sah e o Nando. Mas como o Nando é campeão mundial... o título de "Quem Não Aparece No Blog" é dele...


HAHAHA..
=/


just..enjoy.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Senta que lá vem a história - Prt. 10

-O triste pesar de um comedor ambulante!
Todos riam da situação e do último acontecimento que Caio narrara. Era sexta-feira, Av. Paulista. Um bar perto da Pamplona servia cerveja gelada, batatas fritas, mandioca frita, uma Caipirinha a moda do Fernando e era palco de risadas e gargalhadas dos amigos que se reuniam toda semana para conversar, falar de futebol, contar "causos", marcar baladas e simplestente... ser homem.
-Então você é o comedor? diz Gabriel ironicamente.
-Eu quero esse mel pra mim, isso sim. Diz Felipe passando a mão no braço de Caio.
-Viro viado agora é?
-Viado deve ser você que come a Bruna e a Vivi e reclama da vida.
-Admite que você viro viado, admite!
Essa voz era muito familiar. Isso lembrara seu tempo de faculdade, da primeira faculdade. Ele quase desistiu se não fosse por um cara que ele conhecera, que virou seu brother. Eram uma dupla e tanto...no fundo eram iguais, mas diferente, pois seus objetivos às vezes se cruzavam, às vezes não.Ao olhar para trás vêm um sujeito forte, com um sorriso na cara e uma loira ao lado.
-Guilherme?
-Fala feijão, como você tá?
-Bem velho, muito bem. E sua amiga?
Tinha 1,70 aproximadamente, magra, seios médios. Um ar de metida e convencida acompanhava sua bolsa Gucci e sua saia Triton. Mas era linda. Olhos azuis, pele bem branca.
-Uma amiga que já está de saída.
Depois de se despedir com um "tchau coletivo" e uma "bitoquinha" em seu amigo...
-Aff...Que bom que essa mina chata foi embora!
-Não é sua amiga não?
-Haha, sou deliciu's não tenho amigas... só casos.
-Hahaha, tinha me esquecido. E o que faz da vida meu querido? Sente-se conosco.
-Capitão do braço mais forte do Brasil.
-Ah, o puteiro? diz Felipe rindo.
-Eu vou matar o seu amigo! Diz Guilherme irritado e com olhar de poucos amigos.
-Mas diz aê.. ouvi agora que você é comedor...
-Já que você conhece nosso amigo também, me diga. Pessoa que come duas gostosas e reclama é o que? Pergunta Gabriel.
-Viado né, só pode ser.
-A história é complicada, não é só assim, chamar de viado.
-Claro que é...Viado! diz Guilherme.
Os cinco conversam por umas duas horas. Mais cervejas e porções aparecem na mesa. Celulares tocam. Convites para baladas aparecem. Garotas procuram algo para fazer essa noite, mas eles se sentem em casa. Até surgir o convite.
-Pessoal, to indo com uns amigos pra Summer, vamos?
Os quatro amigos se olham com um ponto de interrogação. Estão de terno e gravata, elegantes para o bar, medíocres para uma balada. O telefone de Caio toca. Ele passa a mão no telefone, abre o flip e sem olhar solta uma voz rouca...
-Oi.
-Vocês estão em cinco, certo?
-Como?
-Quatro caras de terno, inclusive você. E um de camiseta.
Ele olha para os lados e procura uma jovem. Ao se virar e olhar para o outro lado da rua, vê 3 garotas e uma acenando. Ele corre para o encontro de sua noite. Sente se coração disparar, de 0a 100 em 1 segundo. Elas estavam sem graça e tremendo de frio.
-Oi, pensei que você não vinha.
-Você não me convidou? Então..eu vim. Mas é rapidinho, vamos pra baladinha agora.
-Que balada vocês vão?
Uma menina de cabelo enrolado fala rapidamente:
-Summer.
Esse nome era familiar. Lembrara que seus amigos estavam cogitando de ir. Esse era mais um empurrão do destino? Caio não acredita em destino.
-Hahaha, estamos indo pra lá agora.
-Que legal, vamos juntos então. Mas você vai com essa roupa?
-Não, vou passar na casa de um amigo e tomar um banho.
-Casa de um amigo? Você mora com ele?
-É...digo, não...viajamos faz um tempo e deixei umas coisas lá.
-Ah sim.
-Ca a gente vai ter que ir de ônibus. As meninas já foram. Diz uma das amigas que acompanha carol.
-Que isso. O pessoal tem carro. Vamos juntos.
-Eba!
-Só que vai todo mundo tomar banho e trocar de roupa.
-Ok, vocês nos pegam onde?
-Pegar? Não vamos pegar vocês, vocês vão conosco.

just..enjoy.

Lado D

Deitado no chão vejo as estrelas no céu. É muito bom ser criança. Conto cada uma com meus dedos pequenos. Elas são minhas amigas. Gostaria de ver estrelas cadentes. Só vi uma na minha vida...ela era linda, desceu do céu e desapareceu na imensidão do universo. Que coisa linda de se olhar. Passava horas ao banho do luar, no frio da noite, na calada dos sonhos.
Deitado no chão vejo o céu estrelado. Um Deus mora lá, essa é minha única certeza. As estrelas não são numerosas. Devem ter medo ou vergonha de seu velho amigo. Pela minha lente observo pessoas. Todos os tipos, ricos, pobres, políticos...soldados. Vejo coisas ao vivo, que muitas pessoas vêm pela TV. Estou a observar um jovem há horas. Ele procura algo na imensidão.
Não estou sozinho, tenho amigos comigo. Eles aguardam meu sinal. Me sinto um anjo da guarda...uma estrela. Observo o rapaz. Ele é jovem. Deve ter sonhos, anseios, medos... são apenas palavras nesse momento. Em seu dedo uma aliança. Deve ter alguém a esperá-lo em casa. Alguém que o aqueça na cama, que o observe quando dorme, que chora por ele.
Meu trabalho não é o do tipo que se encontra no jornal. Precisa-se de treino e de talento. Com o puxar levemente do gatilho, me apresento ao jovem. Sua expressão muda repentinamente. Coloco calor em seu corpo. Coloco medo, lealdade e esperança. Ele olha para sua mão e eu recarrego a minha mensagem. Observo-o novamente como uma estrela.
Puxo o gatilho. Ele tira os pés do chão e plana no ar. Nunca parei para observar alguém assim...tão de perto. Seus olhos mostram calmaria. Ele deve estar perdido ao meio de pensamentos e sentimentos. Dizemos que só entendemos o que está acontecendo quando caímos no chão. É um baque na fantasia...é a volta da realidade.
Recarrego. Meus amigos correm. Eu observo o jovem tocando no chão. Parece fruta que cai do galho. Não que já tenha visto muitas, mas vi isso na TV uma vez. Seus amigos correm e uma estrela cadente cai do céu. Ela abre um clarão como em meus sonhos e me mostra a realidade. Mostra que não sou anjo da guarda. Mostra apenas que sou o anjo da morte. Puxo o gatilho.


just..enjoy.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Lado C

Parado estava a observar. Olhava ao redor e não via nada. Apenas o céu escuro e gélido o fazia companhia. Lutava contra o sono mais do que lutava contra seus inimigos. Seus olhos fechavam, mas logo se abriam rapidamente. Os pés calejados diziam que foi um dia cheio, e suplicavam descanso. Ficou a noite inteira assim.
Haviam morros e colinas. Montes e montanhas. Um lugar muito bonito para tirar fotos. Olhava para trás e via os amigos dormindo e comendo. Alguns acordados lutavam como ele contra o sono. Passou a mão no bolso e pegou uma barra nutritiva. Sentia o gosto do chocolate, dos grãos. Mas era um sabor artificial. Sentia muitas saudades do gosto natural.
Pensava como era boa a sua cama, a sua casa...seus amigos e familiares. Sentia saudades do calor, do sabor da comida de sua mãe e de claro...Gabriela. Sua ruiva de olhos azuis. Pele bem clara e sorriso angelical. O grande amor de sua vida. Sua futura esposa. Seus lindos olhos...
Rapidamente tirou o foco de seus pensamentos. Sente naquela noite uma brisa quente, agradável. Coloca a mão na parte inferior de sua barriga. Uma pequena agulhada faz ele tirar a mão. A lua mostra ao rapaz o que muitos não querem ver. Uma mancha vermelha, que começa a se manifestar em suas vestes marrom-clara. Leva alguns segundos até levar um tranco em seu peito.
Ao cair de uma altura de 6 metros, arremessado no ar. Pode ver uma cobra ao longe. Seus movimentos eram muito parecidos com o que tinha visto na TV. Um homem sai de perto do arbusto. Outro aparece. E outro. Seu rifle o acompanha como parceiro inseparável. Ao tocar o chão seus amigos despertam. Uma luz muito forte, seguida por fumaça aparece.
Em alguns minutos não ouve mais nada claramente. Só ao longe, um som repetido o faz lembrar onde está. Seus amigos e aliados correm. A bandeira de seu país trêmula em um mastro mostra suas origens. "Quem o mandou aqui?" pergunta um afegão. "Meu Presidente, claro!". "Entendo, você devia um favor a ele, certo?". "Não, nem o conheço, Só pela TV!". "Então você coloca sua vida em risco, por uma pessoa que não conhece e que só viu na TV?". Ele fica sem resposta. .


just..enjoy.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Mensagens de Celular...

Era diferente de tudo que já tinha sentido..o menino de olhos grandes e cabelos engraçados ficou confuso por alguns segundos..o q seria isso?

Pensou que estava doente..sentia algo diferente na barriga.."acho q é gastrite"..mas sentia algo diferente tbm no coração.."será um ataque"?

Ele andava tristonho pela rua..pensando que ia morrer..até ver uma garota com olhos de jabuticaba e franja na cara..a dor no coração apertou!

Correu para casa e chorou..afinal, todos tem medo da morte. Mas não era a primeira vez que ele tinha visto a pequenina andando e saltitando..

Lembrou q desde q a viu pela primeira vez..suas dores começaram. "Será uma bruxa"? pensa o menino d cabelo engraçado.."ou será uma princesa"?

Na manhã que decidiu procurar a menina com olhos de jabuticaba sua barriga doeu..e ele descobriu que essa dor poderia ser ansiedade..."será"?

Ao ver a pequena saltitando e com franja na cara..sentiu a dor no coração.."vou morrer"! ...mas não morreu..aprendeu assim a palavra AMOR...

Quando conversaram, seu coração bateu muito forte..quase saiu do corpo..era como um cachorro querendo pular em seu dono..com saudades, sabe?

Decidiu então ficar com a pequena para sempre..assim seu coração se acalmaria..e não sentiria mais dor no barriga..Descobriu então a paixão..

Eles saltitaram até seu cabelo engraçado e sua franja ficarem branquinhas..d mão dadas pela vida toda..descobriram o q é o Amor Verdadeiro.


just..enjoy.