quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Fim..


O final das coisas é muito ruim. Desde um relacionamento, passando pelo final de uma excelente novela e chegando até mesmo no final daquele sanduba do Mc. Muitos finais são ruins. Creio que a capacidade de termos vários finais são grandes. Até mesmo, a capacidade de termos finais diferentes pra nossa vida.
O importante é que quando se chega ao fim, nós abrimos outra porta, uma porta de um novo começo. Nós viramos a página de um livro em branco, e escrevemos um novo capítulo. Capítulo esse que temos a chance de pegar todos os erros que aprendemos com o fim e fazer com que nao se repita.
Creio que o que nos faz homens não é o tombo que nós levamos, mas sim, como nos levantamos dele. Isso se aplica ao fim, pois quando terminamos com alguém, ficamos desolados. Quando terminam com o nosso árduo trabalho, ficamos tristes. Mas o que nos mostra fortes, é a capacidade que todos temos para se levantar, bater a poeira, e procurar um novo começo.



just..enjoy.

domingo, 28 de outubro de 2007

Um Dia Perfeito


Certa vez, num vilarejo distante (tão distante que eu nem sei o nome), amanheceu o dia mais bonito que os moradores já haviam visto. Todos no pequeno vilarejo ficaram agraciados com tamanho explendor. Ninguém sabia como era possível, mas o céu estava com um azul radiante, o Sol brilhava forte e suave. O vento batia cândido nos rostos dos moradores estasiados. O único som que se podia ouvir, eram os sussurros baixinho dos moradores e o cantarolar de dezenas de passarinhos. A grama tinha um verde tão vivaz, que até mesmo o mais ranzinza dos moradores sorria ao presenciar tanta beleza. O cheiro de terra molhada e de flores tomava conta do pequeno vilarejo. Em pouco tempo, todos os moradores já estavam fora de suas casas. Um deles virou-se para a multidão e disse: "Não fiquemos parados, vamos comemorar, nasceu o dia mais bonito que já se viu !"

E assim foi o dia. Uma festa alegre e radiante. Muita música e fartura de comida para todos. Não importava quem fosse, naquele dia todos eram iguais, crianças ou adultos, todos se sentiam bem, todos se amavam.

Ao cair da noite, todos estavam cansados. Se despediram com fortes abraços e apertos de mãos sinceros.

Mas eles não conseguiam entender o que era aquele sentimento bom tão forte dentro deles. E provavelmente nunca saberão. Todos os dias dali em diante foram iguais. Eles sempre acordavam e reviviam o mesmo dia sem se lembrar do dia anterior. Era sempre um novo dia para eles. Apesar disso, eles continuaram felizes para sempre.

O que eles não sabiam, é que na verdade, o mundo que eles conheciam não existia mais. A doença da ganância extinguira toda a humanidade e todos eles estavam mortos.

sábado, 27 de outubro de 2007

Soma de duas metades..

Irei contar uma história, ou uma mentira, como você preferir.Na verdade, irei fazer comparativos mostrando o lado ruim da coisa, não vou ser positivo, pois na Bad que estou, o único positivo que quero dar é com o deda quando alguém me perguntar "você me mandou ir a merda?".
"..A perfeita combinação, soma de duas metades" sim,sim é a letra do Teatro mágico. Sábado anoite e eu escrevendo uma história que muitos acharão verdade, mas é a mais pura mentira. Hoje estou a fim de contar mentira, então se não gostar, vá a merda!..além do mais, eu perderia um sábado pra contar essa história.
Como eu ia dizendo, Pedro é um amigo meu que não é bonito, nem feio, não sabe jogar futebol e muito menos tocar um instrumento. A única coisa que sabe tocar, é o coração das pessoas. Porém tocou o coração de uma menina de um jeito diferente. Ele se esforçou pra ganhar ela, mas o máximo que conseguiu foi um beijo na bochecha e uma série de "Eu Te Amo" vazios. O que o Pedro não sabia era que iria se apaixonar por ela.
Sendo assim, ele tomou uma bota bem no centro da bunda. Chorou por um tempo e foi procurar seu amor.

=)

Mas eu disse que seria um pensamento negativo. Depois de um tempo, ele reparou que estava apaixonado ainda por ela, que ele nunca a esqueceu. Reparou também que eles eram perfeitos um pro outro, que gostavam das mesmas coisas e se completavam. Mas aconteceu com ele o que acontece com coisas perfeitas.
Ele a amava, mas não tinha. Era a soma que ela precisava pra ser perfeita, bem daquelas que envolvem uma dízima. Mas não, eles não eram um todo. Eram duas metades complementares, tipo um quebra-cabeça que se encaixa aos poucos. Ela procura peças iguais, e ele também, mas as únicas iguais são eles e isso é um fato. Mas só encontram peças diferentes.
Por quê eles nao ficam juntos?..bem..isso eu não sei. Talvez porque ela fez a escolha errada. E hoje isso acarreta na vida dele, pois ele deveria ser completo, mas não é. Falta algo, falta um abraço, um beijo, um carinho..falta..amor, a soma de duas metades, o verdadeiro amor inexistente. Um que nem a Cinderela conseguiu achar. Sem sentido?..pro Pedro não.


just..enjoy.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A pior coisa..

Sabe qual é a pior coisa do mundo?..é procurar algo e não encontrar. Sabe o que é pior que isso?..é vc precisar dessa coisa e continuar não encontrando. Mas pior ainda é quando você sabe onde essa coisa está, mas continua sem te-la.
Meu quarto é muito grande, caberia até uma mesa de sinuca profissional aqui que ainda sobraria espaço, mas quando perco algo, sempre grito pela minha mãe, porque mães tem dons que ninguêm tem, elas sabem exatamente o que você quer e onde está!
Porém, a minha mãe não sabe mexer no computador, na verdade, nem muito bem no controle remoto. O computador é o lugar que você guarda as suas coisas, mas nem sempre sabe onde elas estão. Esse é meu caso agora.
Procuro um programa desesperadamente, mas não acho. Já procurei fotos, músicas, trabalhos, praticamente tudo. Sempre perco coisas, quando não perco, eu empresto para alguém e quando preciso, procuro e não acho, então penso que ela está perdida. Resumindo, nunca tenhos as coisas quando realmente preciso. Isso lembra alguma coisa?..para mim sim."Quanto mais queijo, menos queijo." brincadeira feita com o queijo suíço, sabe aquele cheio de buracos?..esse mesmo!!

Bem, vou voltar a procurar o meu programa.


just..ejnoy.

Verdadeiro amor??

Sabe, estava eu conversando com um amigo hoje atarde. Na verdade estava esperando a chuva passar e decidimos sentar em um boteco que mais parecia uma casa do norte do que um bom lugar para se tomar uma gelada, mas sabe como é, a vontade era maior e não tinhamos muito o que fazer também.
Durante a conversa ele me perguntou sobre minha namorada, disse que estavamos em uma faze boa do namoro, tudo corria bem.Quando perguntei o mesmo para ele, mais por educação do que por outra coisa, pois sabia sobre seu relacionemento de looonga data. "Está bem, se fosse isso que eu quisesse..". Durante a nossa conversa ele me revelou que o namoro nao estava tão bem assim, havia ausência do casal, tanto da parte dele quanto da dela, existiam brigas, e o pior de tudo..ele estava em dúvida.
Sim, sim..dúvida.Ele me confessou por muito custo, na verdade por uma cerveja já que a nossa tinha acabado, que ele estava encucado com uma amiga, que poderia ter virado namorada, mas por obra do destino, coisa que nao acredito, não virou. Essa história é antiga e renderia um post só dela, porém vamos ficar com esse por hoje.
Senti um certo desespero em sua voz. Ele me disse que ela iria viajar para a Califórnia em dois dias e ficaria lá por mais 2 meses até seu regresso ao Brasil. Com pesar na consciência e pedindo outra garrafa disse o que era óbvio, "Se você a ama, diga a ela pessoalmente.".Hahaha porque eu dou esses conselho?..nunca disse para uma pessoa que a amava de verdade sem estar namorando com ela, mas isso é outra história.
Ele me confessou que tem medo que ela fique com outras pessoas e que namore quando voltar. Bem, se a maioria lá é gringo, teria que ser com brazucas esse encontro e esse namoro pra voltar pra cá, mas isso é apenas um detalhe relevante. Fiquei triste e ao mesmo tempo pensativo, então me veio a cabeça uma pergunta.."Existe amor verdadeiro?". Ele não entendeu a pergunta.
Ainda chovia cats and dogs como diria meu professor de inglês, ou simplismente, muito. Então expliquei que o amor verdadeiro é aquele que é correspondido, se não é, ele não seria verdadeiro, seria apenas mais uma ilusão ou um amor ilusóri.Ele abaixa a cabeça, ri e diz que é verdade.

A chuva para, seu celular toca. Apenas uma voz conhecida. Uma que diz que o ama, e está com saudades. Ele sorri e eu pago a conta.


just..enjoy.

A menina e seu coração

Muitas pessoas procuram de fato o seu coração. Eu conheço uma menina que tem o coração dela no quarto e se senta nele. Parece engraçado, ou mais uma das muitas mentiras que virei a contar nesse blog, mas a verdade é essa.

Não tinha um jeito melhor de começar esse blog, na verdade, não sei o motivo pelo qual ele foi criado. Mas por que não falar sobre a menina e seu coração?


just..enjoy.